(14) 3653-3248 / 3653-5592 | WhatsApp: (14) 99109 0362
Compre sua Foto 0
Território Selvagem Canoar

NOVIDADES

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE EM BROTAS

Planetário CEU - Geo Show 27 de junho de 2015

Passeios e Compras

Um roteiro onde você vai experimentar as delícias de Brotas e locais interessantes

A experiência dos visitantes em Brotas vai além das atividades de aventura, hoje a cidade comporta uma vasta rede de lojinhas de artesanatos e gastronomia onde os turistas podem se divertir conhecendo as habilidades dos artesãos e artistas locais e saborear e comprar as delícias das cozinhas da roça.

Souvenires de todas os tipos podem ser uma boa lembrança da viagem a capital da aventura. Outros atrativos para quem já descobriu as emoções das atividades da Território Selvagem Canoar são passeios em pontos urbanos da cidade, como o Planetário CEU, o cinema da cidade que foi reformado recentemente, fazendas e sítios turísticos para um contato mais relaxante e presente com a natureza, e também uma volta pelas praças e centro da cidade.

Que tal fazer algumas compras em Brotas?

Casa da Cachaça em BrotasAs pitorescas lojinhas de artesanato de Brotas como a Casa da Cachaça, Coisas de Brotas, Adega Casarão, Artesanato Bella Vista, e outras, oferecem aos turistas produtos artesanais confeccionados com matéria prima local, como bambu e cordas.

Você também pode comprar camisas e lembranças dos mais variados modelos para levar Brotas consigo e marcar sua viagem.

Prove das delícias típicas da Capital da Aventura

Experimentar as guloseimas feitas por produtores rurais e de “fundo de quintal” como receitas centenárias de famílias tradicionais é um acontecimento, as lojinhas oferecem pingas, licores e outras tantas bebidas destiladas, mel, doces clássicos e compotas, queijos e petiscos para aguçar seu paladar, você não vai conseguir ir embora com as mãos vazias.

Os passeios de degustação e apreciação podem se estender até as fazendas e sítios turísticos de Brotas, onde além de desfrutar das paisagens naturais e conhecer um pouco da nossa história você pode tomar um cafezinho “passado” na hora, comer frutas colhidas no local, beber o leite tirado da vaca, ou se deliciar com as originais receitas da cozinha do interior, ao calor de fogões à lenha e temperadas com a simplicidade do campo.

Planetário CEU - Um pouco de aprendizado em Brotas

Um dos passeios mais interessantes de Brotas é a visita ao Planetário CEU (Centro de Estudo dos Universos) um observatório que abriga um dos melhores telescópio em atividade hoje no Brasil.

Lá você poderá observar também um pequeno sítio arqueológico temático e toda sua família poderá conhecer um pouco da história da formação do universo e da evolução das espécies e do planta em que vivemos, de forma didática acompanhada por professores e especialistas nos assuntos que intrigam a história da humanidade.

  • Pacote em Brotas – CEU
  • Planetário CEU
  • Estação Meteorologia
  • Observatório CEU

Conheça o Anand Atelier

Anand AtelierOutro ponto alto de visitação em Brotas é o Anand Galeria e Atelier de Arte Cerâmica em Raku, um espaço onde o artesão usa os quatro elementos: “terra, água, ar, fogo”, e mais a energia humana para criar esculturas em cerâmica.
 
São verdadeiras peças artísticas artesanais com diversas técnicas: saggar, raku tradicional, raku nu, raku mate de cobre, raku metalizado.
 
A diversidade e a beleza em muitas formas para arte, decoração se tornam presentes diferenciados para você que visita Brotas e pretende levar uma recordação de bom gosto.

Cine São José em Brotas

Eco Resort em Brotas

Quando se fala em visitar Brotas, você logo pensa na figura mais ilustre da cidade, o Cantor Daniel, que iniciou seus passos para o sucesso nos bares e palcos da cidade junto com seu parceiros João Paulo (in memorian).

O filho mais famoso de Brotas também contribuiu com o turismo em Brotas, há alguns anos Daniel adquiriu e se propôs a restaurar e reformar o cinema da cidade que por décadas ficou abandonado.

O cinema foi reinaugura quando aconteceu o lançamento do Filme o Menino da Porteira, estrelado pelo cantor, que foi filmado nos campos de Brotas. Hoje a casa é um o projeto arquitetônico luxuoso e com grande procura de turistas que querem um contato com o músico, que lá preserva um pouco de sua história.

CONHEÇA MAIS