14 3653-5592 | WhatsApp: (14) 99109 0362
Atendimento OnlineCompre sua Foto 0
Território Selvagem Canoar

NOVIDADES

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDO DA AVENTURA

Rafting 27 de janeiro de 2016

Brasil – O melhor país para turismo de aventura

Fomos eleitos como o “melhor país do mundo para o turismo de aventura” pelo ranking global Best Countries

Uma excelente notícia para nós brasileiros. Mesmo em tempos de crise e de muitas dificuldades, há o que se comemorar. Em meio a tantos países com enorme potencial turístico, o Brasil foi apontado como o país ideal para prática de aventura e um dos melhores destinos turísticos do mundo.

Essa boa notícia veio através de uma pesquisa elaborada pelo portal americano US News & World Report, a consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia. Para se ter noção de tamanha a importância desse estudo, basta saber que ele foi apresentado em nada mais nada menos do que o Fórum Econômico de Davos, na Suíça.

Vários parâmetros foram usados para delimitar em quais áreas os países se diferem e quais as suas melhores características. A Alemanha ficou em primeiro lugar no ranking geral e o Brasil figura na 20ª posição.

Clima tropical do Brasil como diferencial

Canionismo em BrotasO Brasil é conhecido mundialmente pelo clima agradável e receptivo com os turistas, e esse é um dos pontos que nos contam a favor. Mas além disso, vários outros levaram o Brasil a ser o número 1 no ranking aventura, e entre eles estão: diversão, cenário e clima agradável, itens avaliados com notas acima de 8,5.

“Natureza e ecoturismo já são o 2º principal motivo das viagens a lazer realizadas por estrangeiros no país. Sendo um dos países com maior biodiversidade e seus diversos ecossistemas, o Brasil apresenta um cenário rico para esse segmento e tenho certeza que podemos avançar ainda mais”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Preocupação com segurança foi apontada em pesquisa

Outro fator que contou como um diferencial a favor do Brasil, foi a nossa preocupação com a segurança dos turistas na prática dos passeios e atividades. Nosso país lidera o processo de normalização em Ecoturismo e Turismo de Aventura com acreditação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). As normas brasileiras serviram de inspiração para normas mundiais.

Território Selvagem Canoar com certificações do INMETRO

Seguranca em Aventura - InmetroA Agência Território Selvagem Canoar, está inserida desde 2006 no “Programa Aventura Segura” do Ministério do Turismo, atendendo às normas ABNT para Turismo de Aventura, especialmente a ABNT NBR 15331. Em 2009, a empresa focou o operacional em Rafting para obter a certificação da NBR 15331, e após 4 anos de trabalho árduo, obteve a geração de documentos e procedimentos de Aventura”.

Através desses diferenciais e responsabilidades nosso país acabou sendo reconhecido mundialmente com essa excelente notícia. E nós, Agência Território Selvagem Canoar, ficamos satisfeitos com esse “prêmio” e sentimos-nos parte de todo o processo.

Conheça as opções de atividades de aventura e ecoturismo em Brotas

 

Venha conhecer Brotas, a Capital da Aventura apontada pelo Portal Brasil como um dos melhores destinos para se praticar o Rafting. Esperamos por vocês!

VEJA TAMBÉM