(14) 3653-3248 / 3653-5592 | WhatsApp: (14) 99109 0362
Compre sua Foto 0
Cachoeira em Brotas

EXPEDIÇÃO JALAPÃO

Uma experiência incrível de integração total com a natureza com os pioneiros no Jalapão!

Em 2018, entre os meses de maio e agosto, a Território Selvagem Canoar e a Quatro Elementos realizará expedições de 4 dias e 3 noites com diversas datas de saídas no Jalapão.

 

Vale destacar que a Quatro Elementos é a empresa pioneira na realização das expedições com rafting no Jalapão atuando no destino desde 1.995, com expertise para proporcionar momentos inesquecíveis e surpreendentes para você!

 

O Jalapão está situado no extremo leste do estado do Tocantins, região com enorme incidência de nascentes de água e vegetação composta de veredas e cerrado. Abriga a densidade demográfica mais baixa do Brasil, sendo por isso conhecido também como Deserto do Jalapão.

EXPEDIÇÃO JALAPÃO

RAFTING NO JALAPÃO

A expedição visita os principais atrativos do Jalapão e tem como clímax o rafting – descida de rios em botes infláveis – pelo Rio Novo, um oásis de águas límpidas e potáveis. A temporada escolhida para as expedições é o verão tocantinense, entre maio e agosto, época em que o índice pluviométrico é zero. Diversas espécies da fauna brasileiras são facilmente observadas durante a expedição, como as araras azuis, araras canindé, tucanos, emas e seriemas.

UMA VIAGEM INESQUECÍVEL

O ponto de partida da Expedição Jalapão é a cidade de Palmas, capital do Tocantins, que recebe voos diários Latam, GOL e Azul. As saídas acontecem sempre aos domingos, com chegada em Palmas no sábado. O pacote inclui duas noites de hotel: sábado para domingo (antes da expedição) e quarta para quinta-feira (após a expedição).

 

A Expedição Jalapão  tem partida e chegada em Palmas. Os primeiros dias são dedicados a visitar os principais atrativos do Jalapão:

 

Serra do Taquaruçu/Cânion Suçuapara: região serrana de Palmas, a localidade mais alta do município com temperatura amena e lindas cachoeiras, a trilha até o cânion Suçuapara é curta com descidas e subidas íngremes em terreno de cascalho e terra e com trecho dentro de água e sobre pedras.

 

Cachoeira da Formiga: corredeira com poço  formado pelas esverdeadas águas do rio Formiga.

 

Fervedouro: poço com fundo de areia onde nascem dois olhos d’água, com tal força que permitem flutuar  no fluxo.

 

Dunas do Jalapão: formadas por erosões da Serra do Espírito Santo, são rodeadas pelo Riacho de Areia  e representam uma das mais belas paisagens do Brasil.

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual é o tempo de duração da Expedição Jalapão?
A duração da Expedição Jalapão com a Território Selvagem Canoar e Quatro Elementos é de 4 dias (de expedição) e 6 dias no total.

Quais são os calendários de saída?
É necessário entrar em contato conosco, pois o agendamento é feito mediante número de participantes. A temporada escolhida para as expedições é o verão tocantinense, entre maio e agosto.

Atenção
Para realizar esta expedição, é necessário estar de acordo com as normas:

- A idade mínima para participar da Expedição Jalapão é 10 anos.
- Menores que ainda não completaram 12 anos necessitam de autorização para viajar sozinhos.
- As saídas estão sujeitas a um número mínimo de 10 participantes para ser confirmada.

Expedição Jalapão

ROTEIRO COMPLETO

Abaixo disponibilizamos um PDF com um conteúdo completo e explicativo sobre a expedição, para tirar todas as suas dúvidas.

DOWNLOAD DO PDF