(14) 3653-3248 / 3653-5592 | WhatsApp: (14) 99109 0362
Compre sua Foto 0
Cachoeira em Brotas

VIAGEM E PACOTES PARA O JALAPÃO

Uma experiência incrível de integração total com a natureza com os pioneiros no Jalapão!

Expedição Jalapão

O Jalapão está situado no extremo leste do estado do Tocantins. O cenário é um dos mais exuberantes do Brasil: cachoeiras cristalinas, piscinas naturais verde-esmeralda, chapadões e dunas alaranjadas de até 40 metros de altura.

 

Nossos roteiros visitam as principais atrações do Jalapão, com sua beleza natural inegualável. As mais belas paisagens compõe o cenário durante todo o deslocamento.

 

O acesso a região não é fácil já que a maioria das estradas não são asfaltadas, o que dá a sensação de estar no meio de um rali, por isso oferecemos o transporte em veículo 4×4 exclusivo e projetado especialmente para oferecer uma vista privilegiada. O roteiro aliado ao transporte, aos cuidados com alimentação e a hospedagem fazem essa viagem uma experiência inesquecível.

 

A Quatro Elementos e a Território Selvagem Canoar são pioneiras e responsáveis pela introdução do turismo no Jalapão, em 1997. Sendo reconhecidas como as principais operadoras de Turismo de Aventura do Brasil com expertise para proporcionar uma viagem surpreendente e segura.

VIAGEM E PACOTES PARA O JALAPÃO

UMA VIAGEM INESQUECÍVEL

O ponto de partida e chegada da viagem é a cidade de Palmas, capital do Tocantins, que recebe voos diários Latam, GOL e Azul. O pacote inclui hospedagem em pousada ou camping com total estrutura e conforto. 

 

Você conhecerá as principais atrações do Jalapão:

 

  • Cânion Sussuapara: região serrana de Palmas, a localidade mais alta do município com temperatura amena e lindas cachoeiras, a trilha até o cânion Suçuapara é curta com descidas e subidas íngremes em terreno de cascalho e terra e com trecho dentro de água e sobre pedras.

 

  • Pedra furada:  esculpidos na rocha de arenito em meio ao cerrado, os buracos permitem cenários espetaculares para apreciar o entardecer e, claro, fazer muitas fotos!

 

  • Cachoeira da Velha: maior cachoeira do Jalapão com aproximadamente 100 metros de largura em formato de ferradura.

 

  • Dunas do Jalapão: formadas por erosões da Serra do Espírito Santo, são rodeadas pelo Riacho de Areia  e representam uma das mais belas paisagens do Brasil.

 

  • Fervedouro Ceiça: poço com fundo de areia onde nascem dois olhos d’água, com tal força que permitem flutuar no fluxo.

 

  • Comunidade Quilombola Mumbuca: formada por cerca de 200 descendentes de escravos vindos da Bahia,   famosos pelo artesanato com capim dourado.

 

  • Cachoeira do Formiga: corredeira com poço formado pelas esverdeadas águas do rio Formiga.

 

  • Fervedouro Bela Vista: poço com fundo de areia onde nascem dois olhos d’água, com tal força que permitem flutuar  no fluxo.

 

  • Morro da Catedral:   chama atenção por ter o formato de uma fachada de catedral fica entre São Félix e Novo Acordo. Quem visita o Jalapão se impressiona com seus imensos horizontes vez ou outra, esses vazios infinitos são quebrados com a visão dessas serras deslumbrantes.

 

  • Serra do Gorgulho: pequena serra com formações arenosas irregulares, isolada na imensidão plana do Jalapão.

 

  • Pôr do Sol no Lageado: a Serra do Lageado circunda a cidade de Palmas, de onde é possível ver um lindo pôr do sol já próximo ao nosso destino final.

Tudo Isso é Jalapão

RAFTING NO JALAPÃO

O rafting no Rio Novo é conhecido pelas divertidas e desafiadoras corredeiras, que aliado aos incríveis visuais das chapadas, buritis e paradisíacas praias de areia fina e alaranjada, é considerado um dos cinco melhores passeios de rafting do mundo. Durante a expedição pelo rio o grupo segue autosuficiente, com todos os itens de acampamento e alimentação acondicionados em sacos estanque, em uma experiência única de total isolamento do mundo civilizado e integração com a natureza.

O clímax do percurso de rafting é a chegada à Cachoeira da Velha com duas quedas em forma de ferradura com 10 metros de altura e 100m de largura. Após uma portagem (desvio pela margem do rio) os botes de rafting permitem uma travessia estratégica para a ilha central abaixo da cachoeira, e a consequente visita às cavernas atrás das cortinas de água, um privilégio apenas para os participantes da Expedição Jalapão. Após a visita à Cachoeira da Velha se inicia a Sessão Êxtase, com 1,5km de corredeiras contínuas de classe IV!