O destino perfeito de natureza e aventura para todos os gostos e idades

 

FÁCIL ACESSO

Brotas está localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240km da capital e a apenas 170km do Aeroporto de Viracopos.
O acesso é feito pelas melhores rodovias: Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luís e pela Eng.º Paulo Nilo Romano, uma das Rodovias mais bonitas do país.
Da estrada já se avistam as paisagens do relevo das Cuestas com Mata Atlântica em suas encostas, seus morros testemunhos, chapadas e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação.

Entrada da Cidade

 

INÚMERAS BELEZAS

São mais de 60 cachoeiras exuberantes e inúmeros sítios turísticos e atrativos.
Contamos com Eco Parques com as melhores estruturas.

Cachoeira São Sebastião – Eco Parque Jacaré

 

INFRAESTRUTURA COMPLETA

São mais de 40 meios de hospedagem, diversas atividades para propostas e idades diferentes, o mais moderno observatório e planetário da América Latina. Temos também adega de cachaça e até o Museu do Caipira. No artesanato encontramos bordados, artigos feitos em bambu, e um ateliê de cerâmica com apresentações da queima com a técnica no Raku.

Anand Ateliê

 

CAPITAL DO TURISMO DE AVENTURA

Brotas está inserida no Programa Município Verde e Azul do Governo do Estado (http://www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul/diretivas.php) e desde 2014 foi elevada à Estância Turística.
A beleza natural de Brotas tem grande destaque, muitas cachoeiras, Rio Jacaré com suas corredeiras e afluentes e uma incrível nascente de água cristalina, além de sua estrutura que oferece a maior variedade de Turismo de Aventura e Ecoturismo no país, escolhas para todos os gostos e idades.

Boia Cross – Território Selvagem Canoar

 

UM ATRATIVO COM HISTÓRIA

O Parque dos Saltos, cartão postal de Brotas, fica localizado no centro, com acesso livre e gratuito, uma sequência de quedas exuberantes que passam literalmente no meio da cidade.
O local além de abrigar muitas belezas, conta um pouco da história da nossa cidade e até do nosso país, logo mais abaixo da ponte pênsil encontramos a antiga casa das máquinas que abrigava a antiga usina hidrelétrica no final do século XIX, quando Brotas já tinha iluminação pública elétrica, antes mesmo da capital.

Parque dos Saltos

 

VOCÊ E SUA FAMÍLIA SEGUROS 

Em Brotas encontramos a maior oferta de atividades com Certificação e Sistema de Gestão de Segurança. Inclusive a Território Selvagem Canoar foi a primeira a conquistar o certificado internacional pela ISO 21101. Aqui nos preocupamos com sua segurança e integridade.

Rafting Território Selvagem Canoar

 

A GASTRONOMIA

Um atrativo a parte dessa cidade tão estimada, são mais de 62 meios de alimentação com culinária variada, as opções vão desde salgaderias, comida de fazenda, caseira, contemporânea, lanches típicos do interior à restaurantes gourmet, massas, pizzarias, bistrôs e restaurantes temáticos.
É comida boa para todos os gostos e bolsos.

Restaurante Brotas Bar

 

RIO JACARÉ PEPIRA

É um dos afluentes do Tietê em melhores condições, apresentando taxa de 89% de pureza em suas águas, quedas e corredeiras, retratando grande parte de sua extensão preservada, o que justifica todo um esforço da sociedade e do poder público para a sua preservação. O rio foi e é objeto de vários estudos na área de Meio Ambiente e já sediou um importante projeto do “Consórcio Intermunicipal de Preservação da Bacia do Rio Jacaré Pepira”.

Rio Jacaré Pepira – Brotas